Banda “Fly” é detonada na internet após ser acusada de racismo

  • Por Jovem Pan
  • 05/10/2015 15h41

A música "O que você tem?" Reprodução/Instagram Banda Fly é detonada na internet após ser acusada de racismo

Acostumada a estar na mira do público adolescente desde 2013, quando estourou, a banda “Fly” se viu envolvida em uma polêmica nada agradável no último domingo (4).

Tudo aconteceu após uma entrevista dos três integrantes à revista Atrevida, em que eles fizeram comentários considerados de teor racista e muito preconceituoso.

Ao serem questionados em perguntas triviais, como a opinião deles sobre tranças, a resposta de Caíque Gama foi categórica: “É bonito. Para quem tem cabelo ruim é uma salvação”, levando os amigos às risadas.

Em outro momento, quando a pergunta era sobre garotas que gostam de usar boné, foi a vez de Paulo Castagnoli: “Boné só no uniforme de frentista. Menina de boné não fica bom”, criticou.

Na internet, os cantores ficaram entre os assuntos mais comentados e foram detonados pelos usuários, em comentários como: “Sorte do dia: você não é Caíque Gama”, “Que micão”, “Banda Fly, aproveita e voa para fora do Brasil”, “Nojo”, “Ridículo e babaca”, “E ainda tem gente que defende esse tipo de gente?”, “Cancela a carreira que dá tempo” e “Não sei como tem fãs”.

No início desta segunda-feira (5), Caíque se defendeu e disse ter sido mal interpretado: “A gente batalha durante anos pra conquistar algumas coisas e às vezes uma palavra mal colocada pode te trazer sérias consequências. Quando dei minha opinião para a revista eu não me referia a nenhuma cor ou etnia, eu me referia a usar uma trança como salvação de um dia que o cabelo não está tão legal. Fica aqui meu pedido de desculpas aos que se sentiram ofendidos, com certeza não era essa a intenção. Jamais imaginei que uma frase pudesse causar tanta discussão e caos”.

Confira abaixo algumas das imagens da publicação:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.